Escolha uma Página

Iniciou no último dia 23 de abril mais uma campanha nacional de vacinação contra a gripe. A Secretaria de Saúde de Maximiliano de Almeida está engajada com essa causa e o chefe da pasta, Romeu Bassoli, reforça o convite à população para que realize a imunização.

“Eu quero pedir para as pessoas que venham se vacinar porque é muito importante para a saúde. Estamos no inverno e o inverno vai ser rigoroso, então a gente pede que venham para se prevenir”, comenta Romeu. A população que compõe os grupos de risco pode procurar o Posto de Saúde nos horários normais de atendimento de segunda a sexta-feira. No próximo dia 12 de maio, a oportunidade de se imunizar se estende ao sábado, quando será realizado o Dia D de vacinação.

Secretário de saúde de Maximiliano de Almeida ressalta importância em se vacinar contra a gripe

Na primeira etapa da vacinação serão atendidos os grupos prioritários, que estão mais expostos aos riscos de contaminação com a doença. Fazem parte desses grupos prioritários: crianças com idades entre 6 meses e cinco anos; mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias; gestantes; professores da rede pública e particular; profissionais da saúde; pessoas com mais de 60 anos; portadores de doenças crônicas, como diabetesasma e artrite reumatoide. “Depois, se sobrar vacina, nós vamos convocar o público em geral, mas essas pessoas são as que vamos vacinar primeiro”, destaca Romeu.

A única contra indicação para aplicação da vacina é a ocorrência de febre acima de 38º no dia da imunização. Alguns efeitos colaterais podem ser apresentados pelos imunizados, porém nada que comprometa a saúde ou cause preocupações maiores. Os efeitos podem ser: dores leves no corpo ou no local da aplicação.

Fechar