Escolha uma Página

A Secretaria Municipal de Educação de Maximiliano de Almeida foi destaque nesta terça-feira (11), pois foi entregue um veículo que foi adquirido pela secretaria. Comprado com recursos próprios, este veículo será usado para realizar visitas nas escolas, deslocamentos para cursos de aperfeiçoamentos e fazer acompanhamentos com alunos e pais. Todas estas tarefas eram realizadas com ônibus, portanto era necessário a compra de um veículo pequeno.  Esta compra foi feita devido a economias que foram feitas em diversos setores da Secretaria Municipal de Educação.

O Vice Prefeito Mauri ressalta que é muito importante fazer mais com menos, e a Secretaria de Educação já deu uma prova disso usando recurso próprio para adquirir um veículo sem prejudicar o andamento e o bom desenvolvimento da Secretaria.

Sr. Mauri falou que este veículo irá melhorar ainda mais o trabalho junto as escolas do interior e da cidade. Finalizou: “ O objetivo principal da administração é que cada secretaria possa ter o seu suporte para desempenhar um bom trabalho”.

 

Oficinas para as mães de alunos da Escola Madre Cândida

Estão sendo realizadas oficinas para as mães dos alunos da Escola Madre Cândida em parceria com as oficinas terapêuticas e com a Secretária Municipal de Saúde. Estão sendo realizadas várias atividades como: alimentação, artesanato, higiene, palestras com o intuito de melhorar a qualidade de vida dessas famílias.

A Secretária Municipal de Educação Sra. Salete ressalta que é muito importante a família na escola, com isso fazendo com que a escola também progrida e cresça com este trabalho, e que as famílias se sintam bem em estarem presentes nas escolas.

Cerca de vinte mulheres participaram deste último encontro, inclusive a Prefeita Municipal de Maximiliano de Almeida Sra. Dirlei. Essas oficinas começam com uma oração e discutido assuntos de interesses das participantes e através de um levantamento sobre o que elas gostariam de trabalhar nestas oficinas.

As mães escolheram o nome do grupo como Mão na Massa. As reuniões acontecem as segundas-feiras a tarde na escola.

A Prefeita Dirlei destacou a importância das famílias nas escolas: “ a escola e a educação precisam andar juntas com a nossa família”.

Ouça abaixo entrevista com a Prefeita Dirlei, Vice Prefeito Mauri e a Secretária de Educação Salete:

 

Fechar