Escolha uma Página

Com olhar voltado para o futuro, a Cooperativa Santa Clara firmou parceria com a Administração Municipal de Maximiliano de Almeida, por meio da qual está oferecendo cursos de informática gratuitos aos seus associados.

A prefeita Dirlei Bernardi dos Santos utilizou o espaço do programa informativo institucional de rádio da Prefeitura Municipal para levar a possibilidade aos interessados e reforçar sobre a importância em estarem preparados para as demandas que a tecnologia apresenta também no meio rural. “Todas as pessoas que estiverem interessadas em participar desse curso, que venham até a Prefeitura junto à nossa chefe de gabinete Mariângela ou entrem em contato com a Santa Clara. Quero ressaltar a importância de os nossos produtores fazerem esse curso de informática. Tudo está evoluindo e precisamos também preparar os nossos agricultores porque a nota eletrônica vem aí”, ressaltou Dirlei. Os telefones para contato com a Cooperativa Santa Clara são: (54) 3531-1057 ou (54) 3531-1076.

As aulas serão ministradas nas dependências da Escola Madre Cândida Justina (antigo Colégio das Freiras). O início do curso está marcado para 10 de maio com término previsto para 30 de agosto. Os encontros serão realizados semanalmente, todas as quintas-feiras.

A prefeita concluiu salientando a importância de pelo menos um integrante de cada família de associados comparecer ao curso. “A gente sabe que, tanto para a entrega da produção de grãos, de gado ou de leite, nós precisamos da nota eletrônica. Então precisamos nos preparar. Se o pai não pode manda o filho, se o filho não vem manda a esposa, mas o importante é alguém estar preparado”, concluiu.

Fechar