Escolha uma Página

Na noite desta terça-feira (11) foi realizado na Casa de Cultura de Maximiliano de Almeida uma palestra técnica sobre reprodução e o melhoramento genético do gado de leite.

Os palestrantes foram o Dr. Mauro Alvarez falando sobre “Mais leite Mais sólidos” e o Dr. Evandro Curts ministrando sobre reprodução de bovinos leiteiros. Eles trabalham na empresa Gensur, que tem sede em todo o Mercosul. A empresa tem trinta anos e a vinte anos está instalada no Brasil. A especialidade é na genética de gado leiteiro, que exporta e importa a genética de todo o mundo para o Mercosul e tem distribuição em todo o Brasil com sede na cidade de Tapejara.

A Secretaria Municipal de Agricultura de Maximiliano de Almeida vem procurando capacitar e trazer novidades aos agricultores através destas palestras. O Secretário Municipal de Agricultura Sr. Celso Baldissera agradeceu aos palestrantes e a empresa Gensur por todas as informações fornecidas para os agricultores do setor de gado leiteiro que estiveram presentes no evento,  e ressalta que também a haverá uma outra palestra, brevemente, a respeito de gado de corte.

Ouça abaixo a entrevista com o Dr. Mário Alvarez, com o Dr. Evandro Curts e o Secretário Celso Baldissera:

 

 

Fechar