Nesta última semana foi realizado uma reunião sobre a programação da Semana Farroupilha no município de Maximiliano de Almeida. Neste encontro foram definidas uma comissão e a programação do 1º Acampamento Farroupilha de Maximiliano de Almeida.

Em entrevista para a Rádio Interativa a Prefeita Dirlei comentou: “A gente comentou muito na campanha de se resgatar a cultura gaúcha. Então seja através do acampamento, seja através do parque de rodeios eu acho que passo a passo a gente está planejando e colocando em prática. Porque não é só fazer aquele livrinho bonito lá de campanha com propostas e depois esquecer. Não. Eu tenho ele junto em cima da mesa do meu gabinete para eu mesmo lembrar que eu estive nas casas visitando senhores e as senhoras e dizendo que essa era a proposta(…). A festividade do acampamento, aquela proposta lá de trás, essa a gente já está colocando em prática”.

O Vice-Prefeito Mauri Também comentou sobre o 1º acampamento Farroupilha de Maximiliano de Almeida: “É muito importante essa programação do primeiro acampamento farroupilha, porque é uma programação onde se envolve a comunidade, todas as secretarias, todo o comércio (…). É um resgate da nossa cultura com baixo investimento e um valor significativo para toda uma sociedade (…). A programação vai ter um sucesso com o envolvimento da sociedade, que quem organiza é a prefeitura e as entidades, mas quem faz o grandioso evento é a sociedade num todo”.

O Secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Maximiliano de Almeida Ivonir Rafain esteve participando da reunião e também falou com a nossa reportagem: “Sempre teve um sonho de realizar o acampamento farroupilha na praça do nosso município. Então agora chegou a hora de nós colocarmos esse sonho em prática junto com essa Administração. Nós nos reunimos e com esforço de nossas partes, chegamos à conclusão de buscar junto às entidades, junto às pessoas que gostam desta tradição e fomos muito bem recebidos (…). Nós temos uma equipe muito grande e muito preparada para nós realizarmos o 1º Acampamento Farroupilha no município de Maximiliano de Almeida. Até por ser o primeiro acampamento farroupilha, se agente de repente não visitou alguma entidade e que gostaria de participar, nos procure. A gente está aqui à disposição para agregar também a mais entidades, com objetivo de abrilhantar o nosso 1º Acampamento Farroupilha”.

A programação do 1º Acampamento Farroupilha de Maximiliano de Almeida será amplamente divulgada a partir das próximas semanas e o evento será realizado nos dias 9, 15, 16, 17, 18, 19, 20 de setembro.

Esse foi o tema do Programa Semanal da Administração Municipal, que você pode ouvir abaixo:

 

Fechar