Escolha uma Página

Semanalmente, toda sexta-feira, vai ao ar o programa da Administração Municipal de Maximiliano de Almeida, transmitido pela Rádio Interativa. Neste dia 15 de setembro um dos assuntos abordados no programa foram as emendas conseguidas junto aos Deputados Maria do Rosário e José Stédile que, com isso, estão ajudando a fortalecer a saúde de Maximiliano de Almeida. A Prefeita Dirlei comentou a respeito: “Conseguimos junto a Deputada Maria do Rosário o valor de 200 mil reais, a princípio seriam 150, mas como eu, o Vice-Prefeito e os Vereadores, estivemos em Brasília a gente colocou a situação do nosso município, ela nos repassou 200 mil reais que já está na conta. Tivemos também 100 mil liberados do Deputado José Stédile, também que será para área de custeio na saúde. A gente sabe que a nossa saúde tem uma grande demanda e os recursos estão cada vez mais escassos, por isso esses 300 mil vieram para dar um suporte. Tanto é que conseguimos firmar uma convênio com o Hospital São João de Sananduva para atender as gestantes uma vez por semana irá vir uma ginecologista aqui para Maximiliano para atendimento as nossas gestantes, e também vão atender em Sananduva no caso de emergência.  Surgiu uma emergência não importa horário da noite ou finais de semana terá esse atendimento lá. Então sempre pensando na qualidade de melhorar a saúde do nosso município é que isso veio a agregar e temos também que agradecer esses Deputados, tanto o José Stédile e a Maria do Rosário por eles estarem fortalecendo a saúde aqui de Maximiliano. Acredito que esse valor chegou em uma hora muito importante do nosso município, porque se nós não tivéssemos esse suporte dos 300mil iria compro meter o nosso bom atendimento. Nós não teríamos recursos para continuar da maneira que estamos trabalhando e desenvolvendo os nossos trabalhos até final de ano. Então chegou em uma hora certa, em uma hora que veio agregar e ajudar a fortalecer nossa saúde”.

O Vice-Prefeito Mauri falou a respeito da chegada de um caminhão para o município, que veio através de uma emenda do Deputado Afonso Hamm: “Um caminhão que veio agregar a nossa frota de caminhões, para atendimento na nossa agricultura. Agradecer especialmente a última Administração, a Administração da Lenir e o Celso, que está já era uma emenda empenhada na Administração deles. E agora a gente conseguiu conversar com o Deputado e ele deu uma forcinha que liberou essa emenda para nós. O nosso agradecimento muito especial ao Deputado Afonso Hamm, que é um Deputado que também sempre tem nos auxiliado aqui em Maximiliano de Almeida. Várias emendas já nos alcançou e com isto podemos manter um parque de máquinas  e caminhões não sucateados e sempre inovando para que a secretaria possa continuar com essa prestação de serviço principalmente nas estradas (…). Tem vários Deputados que são parceiros de Maximiliano de Almeida. A gente nunca olhou sigla partidária, mas sim aquilo que os Deputados oferecem para o melhoramento de Maximiliano (…). É de suma importância que a gente valorize esses Deputados que nos valorizam”.

A Prefeita Dirlei convida toda comunidade e região para participarem do I Acampamento Farroupilha de Maximiliano de Almeida: “Começamos hoje as atividades da Semana Farroupilha. Na verdade não foi bem hoje, já há dias vem sendo desenvolvido jantares, em fim. Essa integração de toda comunidade te confesso que está sendo maravilhoso. É gratificante ver todas as nossas entidades, a nossa comunidade unida aqui na nossa praça, mas eu quero reforçar e convidar a todos vocês (…). A gente conta com a participação de toda a comunidade. É o que eu reforço para vocês, as coisas só acontecem se vocês saírem de suas casas e vir participar conosco”.

Veja abaixo programação do I Acampamento Farroupilha de Maximiliano de Almeida: cartaz jpg

 

Ouça na integra o programa desta semana:

Fechar