banner_1024x683_radio_maximiliano

A campanha de vacinação contra a gripe, no município de Maximiliano de Almeida, teve início no dia 10 de abril e no primeiro momento foram vacinadas apenas as pessoas dos grupos prioritários.

Atualmente existem doses da vacina na Unidade Básica de Saúde, e estão disponíveis para todos os munícipes maximilianenses que tiverem interesse em se vacinar.

Em entrevista para a Rádio Interativa a Secretária Municipal de Saúde de Maximiliano de Almeida Sra. Lenir comentou sobre a vacinação contra a gripe: “Nós iniciamos a fazer à vacina da gripe no ano de 1998, e antes de 1998 a gente tinha um grande número de pessoas que internavam por infecção respiratória. Então diminuiu consideravelmente depois que começou a ser utilizada a vacina da gripe. Embora algumas pessoas ainda possam desenvolver algum tipo de resfriado, algum tipo de gripe mais comum, mas não aqueles problemas tão graves como vinha ocorrendo anteriormente. Por isso que a gente acha importante que as pessoas continuem a vacina que todos os anos que a gente tem disponível, principalmente naquelas faixas que é preconizado a vacina (…). Quem quiser se vacinar vem até a Unidade Básica de Saúde fazer que é muito importante a vacina (…). Então hoje eu acho que não tem porque as pessoas não se vacinarem, não prevenirem se existe essa possibilidade de você prevenir antes de você ter o problema. Então eu acho que é importante as pessoas continuarem buscando e poder prevenir essas doenças que a gente ainda tem meios de evitar”.

O munícipe de Maximiliano de Almeida que tiver interesse em fazer a vacina, se dirija a Unidade Básica de Saúde. Leve consigo sua carteira de vacinação para que possa ser averiguado se não há outras pendências de vacinação.

Ouça abaixo entrevista com a Secretária Municipal de Saúde de Maximiliano de Almeida Sra. Lenir:

Fechar