Escolha uma Página

Na manhã desta quarta-feira (01) foi realizada uma reunião no gabinete do Prefeito Municipal de Machadinho para dar continuidade a questão sobre a possível implantação no orçamento do Estado de uma emenda do Deputado Gilberto Capoani no valor de vinte milhões de reais, que possivelmente irá beneficiar o município de Machadinho e região.

Estiveram presentes na reunião o Prefeito e Vice-Prefeito de Machadinho Sr. Hamilton e Sr. Alcir, a Prefeita de Maximiliano de Almeida Sra. Dirlei, o Prefeito de São José do Ouro Sr. Antônio, o Prefeito de Barracão Sr. Dile, a Secretária Municipal de Administração de Machadinho Sra. Joelma, Secretário Municipal de Administração de Maximiliano de Almeida Sr. Sandro e imprensa local.

Em entrevista coletiva o Prefeito Hamilton falou sobre a reunião realizada: “Essa reunião do dia primeiro teve a intenção de abrangermos agora os outros três municípios que também tem ligação direta com Machadinho. Machadinho depende muito desses três municípios para que essa ligação asfáltica no primeiro momento entre Machadinho e Barracão RS-208, entre Machadinho e São José do Ouro RS-442 e também Maximiliano a Pinhalzinho ou Marcelino Ramos que é RS-126, para que nós realmente façamos com que a nossa região, Região Nordeste, ela se torne possível à vinda de todos os munícipes doa municípios do entorno de Erechim e também, já pensando, na serra e Santa Catarina”.

“É uma proposta inicial, os Prefeitos, d Maximiliano de Almeida Prefeita Dirlei, o Prefeito de São José do Ouro Prefeito Antônio e o Prefeito de Barracão Prefeito Dile nos atenderam, ouviram, entenderam que a proposta é viável e a partir de agora, então, estamos a quatro vozes falando a mesma coisa, tendo a mesma ideia, tendo a mesma proposta do desenvolvimento da nossa região. Não só da região nordeste agora, incluindo diretamente por esses asfaltamentos, digamos assim, a região norte e todo o entorno considerando Santa Catarina”, complementou o Prefeito Hamilton.

A Prefeita Dirlei fala da importância da pavimentação das rodovias e da união de todos: “A gente sabe que o desenvolvimento se dá através dessas nossas rodovias. Há anos vem se pleiteando a nossa ligação asfáltica de Maximiliano a Pinhalzinho. A gente sabe que nós temos todo um estudo ambiental também na época pagado pelo Consórcio Machadinho. Então, esse estudo foi feito e o que nos falta mesmo é recurso e a vontade que isso aconteça (…). Acho que o progresso só se dá nesses municípios no momento que nós conseguirmos essas três ligações asfálticas. Nada melhor do que unirmos os partidos políticos, independente de sigla partidária, unirmos a nossa comunidade e trabalhar em prol o desenvolvimento”.

thumbs

Prefeito Antônio comentou que esse é um sonho antigo e que o município São José do Ouro fará sua parte para que aconteçam essas benfeitorias na região:  “Há muito tempo a gente sonha com isso. Alguns movimentos já aconteceram, é verdade, algumas conquistas já foram possíveis, mas nós também, dentro desse período que estaremos coordenando os trabalhos nos nossos municípios, eu acho que é importante retomar com força. A gente quer se somar a iniciativa do Prefeito Hamilton, essa iniciativa de Machadinho, também nós fazermos a nossa parte, mas em conjunto, em grupo porque a força fica maior (…). Nós também no município vamos fazer a nossa obrigação, o nosso tema de casa, vamos fazer o nosso trabalho internamente com os partidos. Nós temos o consenso,  temos o apoio de todos os partidos. É possível fazer isso em casa, é possível fazer com que chegue também junto com o pleito dos demais municípios até Porto Alegre na Assembleis, no próprio Governo do Estado. Vamos fazer tudo aquilo que for possível para que a gente consiga unir cada vez mais forças”.

Prefeito Dile também concedeu entrevista coletiva e falou sobre a importância do assunto abordado na reunião: “Sabemos da importância desses acessos asfálticos para nossa região, Barracão não é diferente, temos todo esse ligamento com Machadinho e com São José do Ouro, com Maximiliano de Almeida e por extensão com Erechim que seria um polo da nossa região juntamente com Passo Fundo, e estaríamos ligando duas ou três regiões geográficas do nosso Estado. Para nós é muito importante, vamos nos somar para isso. Vamos acolhendo a ideia do Prefeito Hamilton e vamos voltar a Barracão e unir nossas lideranças politicas e empresariais, e vamos nos somar a isso. Vamos pressionar os nossos Deputados para que seja incluída no orçamento de 2018 esta emenda do Deputado Capoani”.

Ouça abaixo a entrevista coletivo completa com os Prefeitos que participaram dessa reunião:

Fechar