Um dos compromissos na capital gaúcha foi o Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul e a Prefeita Dirlei comentou sobre o evento: “Na quarta-feira eu estive juntamente com o Vice-Prefeito e o Secretário de Administração participando do 37º Congresso de Municípios, realizado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul que é a Famurs. Foram dois dias em Porto Alegre aonde a gente participou de toda a programação. Então a gente teve a pauta municipalista aonde nós estivemos com o presidente da Famurs  o Luciano Pinto, que colocou um pouco sobre a conjuntura do nosso país e também falou-se muito na reforma política. A gente sabe que a política hoje está bastante desacreditada em todo o país. A situação que se encontra hoje o Estado, a situação que se encontra hoje a nível de país, eu acho que precisamos sim, urgente uma reforma política. Aí cabe a nós municípios nos unirmos via associação da Amunor, via associação da Famurs para juntos acharmos uma solução e ver o que seria melhor para os nossos munícipes e para a nossa comunidade”.

Nesses dois dias um dos compromissos da agenda foi uma audiência com o Governador José Ivo Sartori, com o Secretário da Saúde João Gabbardo, com o Secretário de Transporte Pedro Westphalen, o Secretário de Segurança Cezar Schirmer e com o Secretário de Educação Ronald Krummenauer.

A Prefeita Dirlei fala sobre a questão dos municípios que decretaram situação de emergência devido às fortes chuvas: “Esses municípios que foi decretado situação de emergência, eles estão olhando com os olhos diferenciado. A gente já conseguiu um valor de 73 mil que é um atraso do ano passado da Secretaria da Saúde. A gente falou com o Pedro Westphalen pois a maior demanda nossa hoje é a estrada de Maximiliano a Pinhalzinho, mas aonde a gente voltou com aquela incerteza novamente pois eles não nos deram posição de que será arrumada e muito menos que se tenha um asfalto, mas que pelo menos a gente pediu que seja feita a manutenção”.

O secretário de Segurança Cezar Schirmer confirmou a vinda de um policial para Maximiliano de Almeida e que até final do ano o efetivo será de 5 Policiais Militares.

O Secretário de Educação Roanld comentou em reunião que os repasses que forem possíveis serão repassados para o município, a Prefeita Dirlei comentou: “A gente sabe que na prática não é bem assim, as vezes se fala muito e se faz pouco”.

A Prefeita Dirlei finalizou com uma avaliação sobre a viagem: “Enfim foi produtivo, eu acho que tudo vem agregar e que nós possamos buscar, eu acho que tem que atrás sim e reivindicar pelo nosso município”.

Ouça abaixo entrevista com a Prefeita Dirlei e o Vice-Prefeito Mauri de Maximiliano de Almeida:

IMG-20170711-WA0034 IMG-20170711-WA0035

IMG-20170711-WA0033 IMG-20170711-WA003213

Fechar