Sexta-feira (28) foi um dia marcado por uma mobilização nacional, que foi organizada pelas centrais sindicais, com o intuito de protestar contra a reforme da Previdência social e trabalhista. As manifestações aconteceram em diversas cidades do país.

Mobilização em Maximiliano de Almeida foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato dos Servidores Municipais, com o apoio da Administração Municipal, Câmara de Vereadores e CDL/ACISMAX.

A mobilização teve início as 15 horas, logo após uma reunião de prestação de contas, do ano de 2016, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município na Casa da Cultura. Devido ao número expressivo de pessoas que participaram da reunião, o ponto de encontro para a mobilização foi à Casa da Cultura. Cerca de 500 pessoas se reuniram e saíram em passeata pela avenida principal do município. Estiveram participando do protesto a Prefeita Municipal de Maximiliano de Almeida Sra. Dirlei Bernardi dos Santos, Vereadores Municipais, Secretários Municipais, Presidentes e Representantes de entidades municipais, agricultores, professores, estudantes, servidores públicos, imprensa local e comunidade em geral. Um carro de som fazia a frente e os participantes foram dispostos em duas filas e percorreram o trajeto que foi da Cada da Cultura até o Banco do Brasil e após feito o retorno com destino final a Prefeitura Municipal. Lá chegando autoridades e presidentes e representantes de entidades municipais discursaram para todos os protestantes presentes na mobilização. Muitas pessoas se juntaram a mobilização no momento dos discursos e calculasse o total de 600 pessoas na manifestação que teve duração até as 17 horas.

Em entrevista a Rádio Interativa a prefeita municipal Dirlei comentou: “ Deu para perceber a preocupação das pessoas com a reforma da Previdência, então eu acho que a nossa população está de parabéns por ter vindo, ter saído de suas casas. Nós precisamos mostrar para esses nossos governantes o tão quanto nós estamos preocupados com isso. Mexer no direito do trabalhador não é a maneira correta que se vai alavancar o nosso país”.

Ouça abaixo entrevista com o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Sr. João Pedro, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Sr. Alcir Gambeta, Prefeita Municipal de Maximiliano de Almeida Sra. Dirlei Bernardi dos Santos e a Vereadora Onira Presidente da Câmara Municipal de Vereadores do município:

mobilização 01 mobilização 02 mobilização 03 mobilização 04 mobilização 05

Fechar