Escolha uma Página

20171004_100303Nesta quarta-feira (04) o jovem escritor Diogo Cavalli esteve participando do programa Manhã Interativa, da Rádio Interativa de Maximiliano de Almeida. Diogo Cavalli que já escreveu dois livros, intitulados “A Placa Mística” e “A Ilha do Combate”, falou sobre suas inspirações para escrever: “Minhas inspirações são diversas séries, filmes, televisão ou até uma pessoa na rua você pode se inspirar para escrever um livro. Então tudo que te tocar você colocar nas ideias e montar uma história com eles”.

Diogo comentou sobre quando começou a ter vontade de seguir esse caminho de ser escritor: “Acredito que com 11 anos de idade, ainda no ensino fundamental, por causa dos desenhos que a gente assiste e daí eu procurei fazer algo meu. Algo com os meus, com as minhas histórias, que eu pudesse ser o dono da história. Então com isso eu fui começando coma ideia com 11 anos desenvolvendo, fazendo meus desenhos, ilustrações e com mais ou menos 16 eu finalizei o primeiro livro, então demorou 5 anos para escrever o primeiro”.

O livro A placa Mística foi lançado em novembro de 2016 na Casa de Cultura Avelino Benin em Maximiliano de Almeida e o segundo livro A Ilha do Combate está sendo lançado neste mês de outubro. O volume três também será inscrito, mas ainda está em ideias iniciais.

O escritor também falou sobre o lançamento de uma nova série para o ano que vem: “A outra série que eu vou lançar no ano que vem por uma editora chamada Xeque-Mate de Minas Gerais, chamará Sexta-Feira 13 que é mais focada em lendas do nosso Brasil. Eu peguei várias lendas e coloquei no enredo”.

Ouça a entrevista completa:

Fechar