Escolha uma Página

20170505_095900

Aconteceu no gabinete da Prefeita Municipal de Maximiliano de Almeida, na última sexta-feira (05), uma reunião envolvendo o Consórcio Machadinho, Administração Municipal e a Arte de Criar Consultoria.

A Prefeita Dirlei explicou o intuito dessa reunião: “Nos reunimos com o representante do Consórcio Machadinho e com representantes da Arte de Criar Consultoria que estão prestando um serviço junto aqui a nossa comunidade, onde está sendo feito um levantamento para se ver a maneira que se pode ser explorado e ser desenvolvido o nosso município. Para isso, a gente sabe, que a gente precisa da parceria do Consórcio Machadinho. Então a gente se reuniu nesta manhã, discutimos o projeto do Parque de Maximiliano de Almeida, onde isso irá alavancar o nosso município”.

O Sr. Luiz Paulo Mafioletti, representante do Consórcio Machadinho, falou a respeito da reunião: “Estivemos hoje de manhã com a Prefeita Dirlei, a equipe dela da Administração Municipal, mais a Traude que já é conhecida da gente. Eles estão demonstrando interesse de fazer um projeto numa área próximo ao Lago. A gente veio hoje para ouvir e ver se isso tem possibilidade, se a gente consegue de alguma forma ajudar o município, que é uma das intenções do Consórcio Machadinho fazer o apoio a esses projetos sociais, que vem ajudar e agregar na questão da renda e no apoio aos munícipes tanto de Maximiliano de Almeida e do entorno do reservatório da Usina Machadinho”.

“A gente recebeu essa primeira apresentação, então a gente vai levar para direção, para os gestores do consórcio, até para a gente ver de que forma a gente vai avançar e se realmente a gente avança nesse projeto da forma que ele está sendo apresentado. Toda a ideia é sempre bem-vinda, a ideia de geração de renda, a ideia de turismo, a ideia de desenvolvimento da região é sempre bem-vinda e o consórcio quer ser parceiro. Agora a gente tem que ver a questão legal, a questão é documental disso para ver se de que forma a gente pode apoiar e ajudar. Claro a ideia está lançada e a gente vê com bons olhos e vamos ver a questão legal e interna do consórcio se a gente consegue realmente dar esse suporte”, complementou o Sr. Mafioletti.

A Sra. Traute Limberger, representante da Arte de Criar Consultoria, comentou a respeito do próximo passo do projeto: “Agora é todo um trabalho de estruturar, buscar elementos para estruturar um projeto e aí tem toda uma caminhada paralela a isso”.

A Prefeita Dirlei finalizou falando da importância da parceria com o Consórcio Machadinho: “Eles são grandes parceiros que já vem há um longo tempo caminhando junto como município de Maximiliano de Almeida, então a gente colocou na reunião a questão tanto do polo industrial, o que o consórcio Machadinho pode nos auxiliar tanto na área turística. Eles têm interesse em investir aqui. Eu acho que hoje a gente apresentou todo esse plano do Turismo para eles, onde eles também vão avaliar e analisar e ver a forma correta deles contribuir com o nosso município”.

Ouça a abaixo uma entrevista com os participantes desta reunião:

20170505_094051 20170505_095727 20170505_095738 20170505_095750

Fechar