Escolha uma Página

Na manhã desta segunda-feira (04) foi realizado uma reunião no gabinete da Prefeita Municipal. Participaram dessa reunião a Prefeita Dirlei, Vice-Prefeito Mauri, os secretários municipais, funcionários de carreira dentro da prefeitura que trabalham na questão financeira do município principalmente.

Em entrevista para a Rádio Interativa a Prefeita Dirlei falou sobre os assuntos abordados na oportunidade: “Nos reunimos com os secretários para discutir um pouco, de como está o andamento de cada secretaria. Então a partir do dia primeiro de setembro a gente começou com três secretarias com turno único, que são a secretaria de obras, agricultura e secretaria de urbanismo, que irão trabalhar das 7horas da manhã a 1hora da tarde. A gente sabe que quando chega uma altura do ano, quase todos os anos é aquela mesa situação. A arrecadação fica muito baixa do município, que a gente tem que chegar no final do ano e fechar as contas. Essas três secretarias estão trabalhando, fazendo o que for mais básico e importante durante esse período de trabalho. Trabalhamos, então, em cima de uma economia até final de ano. Quando a gente fala em turno único não é para beneficiar funcionários e sim para trabalhar a economia do município. Como iniciamos o ano de 2017 no positivo a gente tem por obrigação fechar as contas no positivo, mas mesmo assim nós não vamos parar. Nós vamos continuar com as nossas atividades, só talvez um pouco mais lenta do que a gente vinha desempenhando”.

O Vice-Prefeito Mauri também falou com a nossa reportagem: “a questão do turno único é uma situação que, particularmente junto com a Prefeita, a gente não gostaria que acontecessem (…). Dezembro e janeiro tivemos aquela chuvarada muito grande e tivemos que fazer hora extra final de tarde, sábado para conseguir dar uma amenizada nas estradas que, todo mundo é conhecedor, ficou uma situação caótica. A mesma coisa na situação da agricultura e do urbanismo que as chuvas causaram danos muito grande. Com isso se extrapolou um pouquinho o orçamento lá no início do ano. Junho quando estava tudo normal, já maio e junho tivemos novamente as chuvaradas, onde danificou bastante e também se acelerou o trabalho e se conseguiu dar uma boa amenizada. Então com isso agora o momento é de segurar um pouquinho para que possamos chegar final do ano no nosso orçamento positivo”.

A Prefeita Dirlei também comentou a respeito de pagar em dia os funcionários: “É toda uma preocupação de pagar os funcionários em dia e de nós também pagarmos o décimo terceiro. Agente vê realmente o Estado parcelando. A gente sabe que os nossos servidores, os nossos trabalhadores chega no final do mês eles dependem do salário para sobreviver. A questão do turno único a gente decidiu junto da AMUNOR, também os outros municípios estão nessa mesma situação que Maximiliano se encontra. Então não é só do município nosso, enfim é de toda região, o Estado, até mesmo a União o País está dessa maneira”.

Ouça abaixo entrevista completa:

20170904_101510 20170904_101519 20170904_101529 20170904_101431

Fechar