Escolha uma Página

Nesta terça-feira (18) o município de Maximiliano de Almeida recebeu mais uma atividade que foi o Programa do Sicredi “A União faz a Vida”. As atividades aconteceram na Casa da Cultura da cidade e contou com a participação dos professores das redes municipais e estaduais de ensino do município.

Em entrevista para a Rádio Interativa a Coordenadora do Sicredi Norte RS/SCe Coordenadora do Programa, Sra. Tatiane Dezordi comentou que o objetivo desta atividade é construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania por meio de práticas da educação cooperativa. Esta é uma iniciativa que acredita que para formar cidadãos é necessário que eles vivenciem as práticas da metodologia de projetos, que há 21 anos é desenvolvida em vários municípios.

A Sra. Tatiane ressalta que é muito importante investir na educação e na formação continuada dos professores: “Quanto mais eles estiverem discutindo, recebendo orientações de como se adequar às necessidades que as crianças e adolescentes vem trazendo pra eles quantos profissionais será melhor. Todos precisam se atualizar, inda mais o professor”.

A coordenadora também afirma que não é só o currículo escolar que o professor precisa trabalhar e sim uma série de valores para que através deste currículo seja um investimento em cidadãos, e finaliza: “A educação é transformadora e é através dela que nós vamos realmente fazer com que o mundo seja melhor”.

Ouça entrevista com a Sra. Tatiane Dezordi Coordenadora do Sicredi Norte RS/SC e do Programa “União faz a Vida”:

20170418_111159 20170418_111222 20170418_111424 20170418_111436

Fechar