Escolha uma Página

A equipe de secretários e demais chefes de setores da Administração Municipal de Maximiliano de Almeida se reuniram com a prefeita Dirlei Bernardi dos Santos e com o vice-prefeito Mauri Rodrigues Branco na última quinta-feira (29). Os assuntos em pauta foram o desempenho das ações no primeiro quadrimestre e a forma como o trabalho deve ser desenvolvido no restante do ano.

“A gente ouviu os pontos positivos e também os negativos para ver o que dá para ser feito para melhorar, tanto na parte de atendimento ao nosso público, à nossa população, quanto internamente nas demandas que temos”, declara Dirlei. Conforme a prefeita, naquele momento se deu a oportunidade para cada um expor suas opiniões. “Foi o momento de ouvir e também de se fazer alguma colocação junto a esses funcionários”, acrescenta.

Sobre os rumos que devem ser tomados pela Administração Municipal na sequência do ano, Dirlei declara que os secretários precisarão se adequar a uma realidade de redução nos recursos disponíveis, já que os repasses, tanto do Governo Federal quanto do Governo Estadual, diminuíram significativamente. “Os recursos que estão vindo aqui para o município, tanto do Governo Federal como do Governo Estadual, esse ano reduziram quase que pela metade. É um momento em que cada secretário também vai ter que reduzir de alguma maneira, porque nós não podemos gastar mais do que arrecadamos”, alerta.

Apesar de o momento ser de redução em investimentos, Dirlei tranquiliza a população de que o atendimento em serviços prestados não vai ser prejudicado. “Talvez a gente tome alguma atitude, alguma decisão conjunta com os secretários e que a gente reduza de alguma maneira certos trabalhos, mas nunca prejudicando a população porque a nossa comunidade está em primeiro lugar”, conclui a prefeita.

Fechar