Você está em: Home / Município
A+ A- texto
normal

Município

Maximiliano de Almeida município acentado na região Nordeste do rio Grande do Sul, situado entre o Rio Ligeiro, Forquilha e Pelotas possui seus vales fertilíssimos entrecortados com extensões de coxilhas onduladas. Outrora coberta de floresta e aglomerados de pinhais. Hoje campo e lavoura fruto de nossa agricultura e pecuária.

Há pouco mais de um século, a região era habitada por índios, animais selvagens, peixes, aves, enfim, tudo o que se refere a natureza. Nada havia de civilização.

Porém a humanidade adquire novos conhecimentos, avança e penetra nas grandes descobertas e invenções, Maximiliano de Almeida também viria a ser descoberto e pisado pelo homem. Isso ocorreu no tempo em que o Rio Grande do Sul vivia pela Revolução de 1893. Mas as picadas abertas pelos revolucionários serviam da trilha para os primeiros povoadores. Inicialmente aqui chegaram famílias de Portugueses que não deixaram gravados seus nomes na história. O que se sabe é que seus apelidos era de "Ganchos". Os primeiros casebres construídas onde hoje se situa a cidade de Maximiliano de Almeida.