Agroindústrias de Maximiliano de Almeida já possuem o SUSAF

Data: 12/10/2019

                A partir de agora o município de Maximiliano de Almeida já possui agroindústrias enquadradas dentro do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte - SUSAF.

            Já anunciada à adesão do município, agora duas agroindústrias já possuem o selo. Trata-se do Laticínio Santo Antonio e Embutidos Caragnatto. A veterinária que presta serviços no município, Simone Deveras, considera a conquista com um grande avanço na luta e fortalecimento dos empreendimentos locais. Simone ressalta o papel fundamental da Administração e demais envolvidos em cada etapa do processo e que o sistema que permite a comercialização a nível estadual assim como o municipal, também requer sempre um acompanhamento profissional e de diferentes esferas para fiscalizar o padrão de sanidade o que garante a qualidade e procedência para o consumidor.

            No processo de adesão ao selo, o município ainda possui mais agroindústrias que estão no processo de enquadramento e em breve terão a aprovação no sistema. O município ainda informa que cada setor interessado busque os serviços e informações locais para que o auxílio seja dado para que a produção e comercialização se expandam.

Gallery_big_8cde2060d3e3cf178c0fda169ff521f7
Maximiliano de Almieda - SUSAF - NOTICIA .jpg

Arquivos para download