Relatório Circunstanciado de Avaliação das Metas Fiscais do 2º Quadrimestre de 2019 foi apresentado em Maximiliano de Almeida

Data: 27/09/2019

Na última quarta-feira (25) em Maximiliano de Almeida foi realizada a Audiência Pública para apresentar o Relatório Circunstanciado de Avaliação das Metas Fiscais do 2º Quadrimestre de 2019.

A assessoria contábil municipal, representada por Darli Spanholo, mencionou os números apresentados. A soma dos recursos arrecadados durante os oito meses de 2019, foi de  R$ 12.006.277,28, 0,77% abaixo da previsão. Embora o número projetado tenha sido menor que a estimativa, Darli destacou a responsabilidade dos gestores e a boa aplicação dos recursos que garantiu um saldo positivo para o quadro, ou seja, gastou-se menos do que arrecadou-se. Em resumo, os resultados apresentaram os investimentos em cada esfera. A área da educação teve 27,44% de investimento com recursos próprios e a saúde, 18,78%.

Considerando o cenário atual, estimativas e respeitando a lei de responsabilidade fiscal, os trabalhos serão conduzidos conforme as prerrogativas. Os trabalhos serão realizados para melhorar a receita do município, por conseguinte pagar as despesas de caráter continuado e assim aplicar mais recursos em investimentos.

A Prefeita Dirlei Bernardi dos Santos expressou sua satisfação em ter os números de investimentos de forma equilibrada. Para ela, todo o esforço da administração em atender as demandas locais, é visível com todos os investimentos já aplicados. Cumprindo sua meta de governo, mesmo com atendimento em horário integral, sem a deliberação do turno único que por consequencia traria mais economia em vários setores, o saldo é positivo e os números mostram que a administração municipal tem trabalhado de forma séria e comprometida.

A projeção, conforme os números apresentados, já garantem o saldo positivo em caixa para pagamento do 13º salário para o funcionalismo público municipal.

Gallery_big_66351350b4e572f7a16a6d15822d9dbf
Audiencia-Publica-Dominus-Auditoria-03.jpg