Autoridades de Maximiliano de Almeida buscam recursos junto ao FNDE

Data: 09/09/2019

                No dia 04 de setembro de 2019, a Prefeita Municipal de Maximiliano de Almeida, Dirlei Bernardi dos Santos e a Contadora da Prefeitura,  Alcione da Motta estiveram em visita na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE em Brasília para buscar esclarecimentos sobre a falta de recursos na área da educação..

                Na motivação da visita esteve o questionamento sobre o não recebimento de recursos para a compra de equipamentos na área da educação que vem sendo verificado há vários anos, embora Maximiliano de Almeida esteja com toda a documentação de cadastro e prestações de contas atualizada e positiva.

                A partir da conversação, ficou informado que o cenário ainda é de muitas incertezas quanto à destinação desses recursos aos municípios, pois o FNDE acaba de trocar de direção e a equipe técnica ainda não sabe qual vai ser o posicionamento da direção na destinação desses recursos. Além disso, foi esclarecido que o orçamento da educação teve corte que provavelmente irá afetar as prioridades dos municípios nessa área.

                Mediante ao cenário indefinido, a orientação recebida é de que se busque representatividade por meio de parlamentares para que os mesmos intervenham pelo município,  dando assim maiores chances de ser beneficiado com recursos.

Gallery_big_72d3b64cff0ed7de705bb7c7a10bd7f9
WhatsApp Image 2019-09-09 at 15.05.07.jpeg

Arquivos para download