Trabalhos para elaboração do Plano Diretor são lançados em Maximiliano de Almeida

Data: 05/07/2019

                Na noite da última quinta-feira (04) na Casa de Cultura Avelino Benin, administração, servidores municipais e a comunidade em geral estiveram reunidos para uma importante reunião de esclarecimentos para a construção e elaboração do Plano Diretor.

                O coordenador da pauta, Vinícius De Tomazi Ribeiro, iniciou sua fala manifestando a satisfação de contar com um município comprometido e preocupado em ofertar melhores condições a sua população. Desta forma, o plano visa à projeção de novos propósitos e a construção de novas iniciativas de maneira organizada.  A partir das demandas locais, a lei do Plano Diretor organiza a cidade e sua sustentabilidade. Por meio de reuniões e definições técnicas o projeto é desenvolvido. Para Vinícius, como forma de exemplificar, o plano está relacionado ao trabalho de um marceneiro que possui como ferramenta as mesmas em todas as obras, neste caso relacionando a cidades de grande e pequeno porte, as ferramentas estão na prateleira, mas o que difere cada execução é a forma que se quer utilizar cada uma delas de acordo com cada necessidade. Sendo assim, quem faz a cidade são as pessoas, cabendo ao cidadão sua parcela de responsabilidade no planejamento e na construção de uma cidade agradável para se viver.

                Conforme Ribeiro, seu trabalho está voltado para elaboração de projetos e planos que valorizem as potencialidades de Maximiliano de Almeida. O entendimento técnico será auxiliado com a sabedoria popular, que construirá um plano coerente para que o município seja ainda mais destacado.

 Ouça a entrevista:

Gallery_big_0f253a4dba201627482e4bb47adba6ee
DSC_0409.JPG