Prefeita Dirlei cobra compromisso com a verdade de determinados vereadores

Data: 02/10/2018

Um dos pontos citados pela prefeita de Maximiliano de Almeida, Dirlei Bernardi dos Santos, no programa semanal de rádio da Prefeitura Municipal da última sexta-feira (28) foi a forma como determinados vereadores do município levam as informações em seus pronunciamentos durante as sessões da Câmara. De acordo com a prefeita, eles devem estar comprometidos com a repercussão das informações da forma como realmente são.

Dirlei questionou veementemente a forma como determinados legisladores exercem suas funções, destacando que devem ter melhor conhecimento sobre a real situação antes de tecer algum tipo de comentário ou questionamento. “É um erro do ser humano ir a uma tribuna e falar o que não sabe. A gente tem que usar da verdade. Os nossos munícipes, os nossos eleitores não merecem essa má fé, aonde eu vejo, hoje, o vereador (Ismael Zucunelli) dizendo que eu estou despreparada para conduzir o município de Maximiliano”, ressaltou a prefeita, citando investimentos feitos pelo Município para defender seu preparo no exercício da função, tais como, aquisição de um terreno para implantação de projeto habitacional com 50 moradias. “A gente foi atrás, eu e o Mauri, junto ao Programa Minha Casa Minha Vida, onde nós conseguimos o valor de três milhões, trezentos e vinte e cinco mil reais (R$ 3,32 milhões). Aí falam que é da gestão passada, e eu me pergunto: se é da gestão passada por que não fizeram? Há vinte anos que se falava e moradia aqui em Maximiliano de Almeida. Por que nunca foi feito?”, questionou. Conforme a prefeita, somente no ano de 2017, o Município investiu aproximadamente R$ 250 mil em contrapartida na implementação de projetos que contaram com aporte financeiro dos Governos Federal e Estadual..

Dirlei destacou ainda sobre a obrigação que os legisladores têm de acompanhar o andamento das finanças do município. De acordo com a prefeita, isso deve ser feito com o comparecimento às audiências públicas, onde são repassados à comunidade os números relacionados à gestão fiscal do Município. “Gostaria de dizer a todos os vereadores que estão me ouvindo nesse momento, que quando são convidados para participar das reuniões, principalmente das audiências públicas, ou reuniões quadrimestrais, enfim, para acompanhar os gastos da Prefeitura, vocês são pagos para isso. Vocês têm como dever e obrigação vir para essas reuniões, para ficarem a par de tudo o que está acontecendo. Vocês têm o direito e a obrigação de sair lá fora e falar para a nossa comunidade, para os nossos munícipes, a verdade. Só que como é que vocês vão falar a verdade se vocês não acompanham o que está acontecendo? Ir a uma tribuna criticar é bem mais fácil do que administrar”, concluiu.

Gallery_big_8a8ede90250647d18dacfba5b7addedb
Prefeita Dirlei cobra compromisso com a verdade dos vereadores de Maximiliano de Almeida.jpg