Administração Municipal de Maximiliano de Almeida estuda ações para melhorar a educação no município

Data: 27/09/2018

Com a preocupação de melhorar a qualidade no ensino oferecido aos alunos do município, a Administração Municipal de Maximiliano de Almeida se reuniu com o Conselho Municipal de Educação para discutir possibilidades de novos caminhos a serem seguidos. 

O principal objetivo do contato é desenvolver ações que potencializem o processo de ensino no município. As principais maneiras pelas quais isso deve acontecer são: o envolvimento dos familiares nos alunos no planejamento de todo o processo, assim como a aproximação com a 15ª Coordenadoria Regional de Educação, de Erechim, que será convidada a vir até Maximiliano de Almeida para debater sobre o tema.

A prefeita também cita a importância da participação de toda a comunidade, no sentido de contribuir com o conhecimento de cada um, gerando ideias e ações para melhorar a educação maximilianense. “Precisamos de um envolvimento da nossa comunidade, talvez até de audiências públicas, onde os nossos pais poderão vir e se manifestar. Esse manifesto é para que a gente possa melhorar e que eles venham a contribuir com a nossa comunidade. Talvez o conhecimento de algumas pessoas ou até mesmo algum conselho sobre maneiras que poderíamos melhorar sejam muito importantes”, pondera a prefeita Dirlei.

O caminho para uma educação de melhor qualidade deve também passar pela valorização dos professores, analisa a chefe do executivo. “Precisamos avançar mais com a nossa educação, mas para isso precisamos dar melhores condições aos nossos professores. Às vezes cobramos muito dos nossos professores e talvez não estejamos dando a devida atenção e o devido acompanhamento para esses profissionais”, conclui Dirlei.

 

Gallery_big_78cc07c2dab4f10a85f497dcc2097025
Administração Municipal de Maximiliano de Almeida estuda ações para melhorar a educação no município.jpg