Prefeita Dirlei avalia como positiva a festividade da Semana Farroupilha em Maximiliano de Almeida

Data: 27/09/2018

Em entrevista ao programa informativo de rádio da Prefeitura Municipal de Maximiliano de Almeida da última sexta-feira (21), a prefeita Dirlei Bernardi dos Santos avaliou como positiva a programação de eventos e o acampamento alusivos à Semana Farroupilha.

“Foi um momento de integração, onde tudo ocorreu dentro da normalidade. Nos sentimos felizes em dizer que novamente no ano que vem teremos o terceiro acampamento e que esse acampamento foi um sucesso, sim, aqui no nosso município”, comentou a prefeita, ressaltando a forma ordeira como transcorreram as festividades.

Outro ponto citado pela gestora foi o engajamento das entidades e escolas do município nas atividades realizadas ao longo da Semana Farroupilha. “As famílias viram, participaram, a nossa comunidade se fez presente. Um agradecimento muito especial às nossas entidades que participaram, aos nossos párocos também, por terem feito a Missa Crioula durante a programação. Também às nossas escolas que trabalharam oficinas com o resgate da cultura gaúcha”, ressaltou Dirlei.

A presença das escolas proporcionou também uma cena diferenciada ao longo de toda a programação. Por meio das apresentações foi possível acompanhar as crianças vestindo os trajes típicos gaúchos, fortalecendo ainda mais o cultivo da tradição. “Foram momentos únicos no município, muito importantes, por vermos essa meninada, essa gurizada vestidos de gaúchos. Eu acho que o vinte de setembro tem que ser marcado sim no município de Maximiliano de Almeida, com coisas boas, com o tradicionalismo gaúcho”, concluiu Dirlei.

Em determinados dias da Semana Farroupilha, o atendimento da prefeita foi transferido para a Praça Central, em um dos galpões crioulos.

Ao longo da programação houve também a apresentação de shows artísticos, tais como:  Clóvis Mendes, Trio Campeiro, Paquito e Joia e Grupo Chapéu de Aba Larga. O encerramento contou com um almoço organizado pelo CTG Sentinela do Inhandava, quando foi servido o tradicional costelão.

 

 

Gallery_big_6f8ad587925c793c56219638d81c6757
Prefeira Dirlei avalia como positiva a festividade da Semana Farroupilha em Maximiliano de Almeida.jpg