Executivo maximilianense participa de evento com governador do Estado

Data: 12/09/2018

No inicio do mês de setembro, representantes do poder executivo de Maximiliano de Almeida estiveram em Porto Alegre, quando participaram de um jantar promovido pelo Governo Estadual. No evento esteve presente o governador e os demais prefeitos dos municípios gaúchos.

Conforme a prefeita municipal de Maximiliano de Almeida, Dirlei Bernardi dos Santos, foi um momento importante, onde se debateu sobre ações a serem desenvolvidas nos municípios. “Foi um momento de integração, de troca de ideias. Isso é muito importante. Pudemos discutir as demandas dos nossos municípios da região e também da região de Porto Alegre”, relata a prefeita.

Na passagem pela EXPOINTER, foi possível conhecer melhor a forma como as exposições de produtos da agricultura familiar são realizadas. De acordo com a prefeita, esse conhecimento poderá ser aplicado nos eventos realizados futuramente em Maximiliano de Almeida. “Visitamos as feiras da agricultura familiar na EXPOINTER, onde pudemos ter visão de como realmente ocorrem essas feiras lá em Porto Alegre, agregando conhecimento para o nosso município. É muito importante valorizarmos a nossa agricultura familiar”, ressalta.

Ainda de acordo com Dirlei, durante a viagem foram cumpridos vários compromissos, na defesa de interesses da comunidade maximilianense. Uma das boas notícias trazidas da capital do Estado decorre de conversa com representantes do SUZAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial. Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte), que produziu mudanças no processo de licenciamento, o que deve favorecer o ingresso de produtores do município no sistema de inspeção.

A prefeita e o vice-prefeito do município participaram também de audiência com representantes do IPE, de onde trouxeram informações, posteriormente repassadas aos usuários do município.

Gallery_big_11584a51685b4b7cbd5eae9ae58927c6
Executivo maximilianense participa de evento com governador do Estado.jpeg

Arquivos para download