Mauri Rodrigues Branco fala sobre aquisição de usina asfáltica pelos municípios da AMUNOR

Data: 12/09/2018

No programa informativo de rádio semanal da Prefeitura de Maximiliano de Almeida veiculado na última sexta-feira (07), o vice-prefeito, Mauri Rodrigues Branco, comentou sobre a aquisição de uma usina asfáltica pelos municípios da AMUNOR (Associação dos Municípios da Região Nordeste Gaúcha). Os gestores dos municípios tiveram a oportunidade de conhecer o equipamento em viagem à empresa Magri Engenharia, situada em Flores da Cunha, RS.

Conforme o vice-prefeito, o projeto aportará recursos oriundos da Consulta Popular e deve beneficiar os 19 municípios associados. “A intenção é adquirir uma máquina dessas em conjunto, na AMUNOR, para que todos os municípios possam usufruir dessa máquina para fazer asfalto com uma qualidade melhor, asfalto quente, principalmente nas áreas urbanas dos dezenove municípios da região”, declarou Mauri, afirmando que a aquisição já está em fase de licitação.

Sobre a produção de material asfáltico apresentada pelo equipamento, Mauri revelou que é uma quantidade expressiva por hora trabalhada, o que deve suprir as demandas dos municípios associados. “O técnico da empresa colocou de forma bem clara para a comitiva de prefeitos e vice-prefeitos que estava lá, que essa máquina tem uma capacidade de produzir até oito cargas de caminhão/hora de asfalto quente. Então, é uma quantidade bem expressiva, que eu acho que vai suprir muito bem os dezenove municípios e sobrar muito tempo ocioso ainda”, ressaltou.

Além do equipamento para produção de asfalto quente, outras máquinas serão necessárias para que as vias dos municípios possam efetivamente ser asfaltadas. Para isso, conforme Mauri, a AMUNOR já está em busca de recursos para aquisição. “A AMUNOR está em busca de mais recursos para adquirir o restante das máquinas que faltam: a máquina vibro acabadora e também um rolo, um carregador do asfalto, para que se possa fazer um trabalho completo nas ruas dos municípios”, concluiu.

Gallery_big_ce919787e25bd7d86bd15b8ad17a5b19
Mauri Rodrigues Branco fala sobre aquisição de usina asfáltica pelos municípios da AMUNOR.jpg