Feira do Livro aproxima alunos e literatura em Maximiliano de Almeida

Data: 10/09/2018

O Ginásio de Esportes Maisson Ceriotti, de Maximiliano de Almeida, recebeu nos últimos dias 28 e 29 de setembro, a 2ª Feira do Livro. Alunos, tanto das escolas municipais quanto das estaduais, visitaram o local e puderam levar para casa as mais diversas obras expostas. As portas da Feira também estiveram abertas para a comunidade em geral.

Os alunos das escolas municipais tiveram a oportunidade de adquirir os livros com o vale recebido em contrapartida à venda de números de rifa. “Todos participaram e adquiriram seus livros. Os alunos municipais adquiriram os livros através da rifa que foi feito. Vendendo a rifa eles teriam um vale de trinta reais, para adquirir seu livro”, comenta Janusa Taufer, secretária de educação de Maximiliano de Almeida.

A leitura é apontada pela secretária como porta de entrada ao sucesso. “É realmente o que os alunos precisam para o sucesso: uma boa leitura. E é através da leitura que nós vamos conseguir com que nossos alunos cheguem aonde é preciso”, ressalta.

O representante da Livraria Correa – responsável pela apresentação das obras durante a Feira – Daniel, fala sobre os estilos literários e faixas de idade os quais atingem. “A gente traz livros desde um real. Uma média de vinte e dois mil títulos estão expostos aqui na Feira do Município, desde livros infantis, adultos, os youtubers, que são os mais vendidos hoje”, revela.

“Os pequenos são os que mais levam livros para casa. Todos eles saem com as suas ‘sacolinhas’ cheias de livrinhos, saem bem felizes”, conclui Daniel, que aponta para a importância da leitura pelos mais jovens como meio de criar esse hábito tão saudável para o desenvolvimento intelectual das pessoas.

Gallery_big_4315623dc866e791bd70bc0d3a49f5b9
Feira do Livro aproxima alunos e literatura em Maximiliano de Almeida.jpg

Arquivos para download