2º Acampamento Farroupilha trará momentos de integração à comunidade maximilianense

Data: 05/09/2018

Os galpões crioulos modificam o cenário da Praça Central de Maximiliano de Almeida durante o mês de setembro e já começam a receber os munícipes, que se encontram para confraternizar e cultivar as tradições gaúchas. A abertura do Acampamento Farroupilha aconteceu no último domingo, dia 02 de setembro.

A construção dos galpões, que abrigam a comunidade durante o mês de setembro e são responsáveis por momentos de confraternização, foi realizada em parceria entre Administração Municipal, entidades e grupos de amigos.

“Isso é importante, trazer essa cultura para a nossa região, principalmente para as nossas pequenas cidades, fazer a nossa cultura ficar presente no dia a dia de todos. Então isso é importante, trazer esse gauchismo para a Praça, aonde toda a comunidade vem e promove integração”, analisou Ivonir Rafagnin, secretário de indústria, comércio e turismo, no programa informativo de rádio da Prefeitura Municipal veiculado na última sexta-feira (31).

Os eventos alusivos à Semana Farroupilha têm início no próximo sábado, dia 08 de setembro, com o jantar baile, animado pelo Grupo Tchê Fandango, no CTG Sentinela do Inhandava. Na sequência será realizada a seguinte programação:

- Dia 14 (sexta-feira) – oficinas de tradicionalismo nas escolas municipais e estaduais, ministradas por Clóvis Mendes; 20h: show com Clóvis Mendes e jantar livre nos galpões, na Praça Central.

- Dia 15 (Sábado) – 20h: Jantar dos Formandos 9º ano da Escola João XXIII (feijoada); 22h fandango com Trio Campeiro, na Praça Central.

- Dia 16 (domingo) – 12h: churrascada envolvendo todas as comunidades do interior do município e cidade; 14h: domingueira animada por Paquito e Jóia, na Praça Central.

- Dia 20 (quinta-feira) – 12h: Costelão do CTG Sentinela do Inhandava; 14h: domingueira animada pelo Grupo Chapéu de Aba Larga, na Praça Central.

 O secretário ressalta a importância da participação de todo o grupo de funcionários da Prefeitura Municipal na organização das atividades e na construção dos galpões na Praça Central. “Eu quero agradecer a todas as secretarias da Administração Municipal de Maximiliano de Almeida, que tem colaborado conosco. Temos a Secretaria do Urbanismo com o Naque, que cedeu os empregados dele para dar uma mão para nós; agradecer o Adriano, a secretaria dele também participou com os funcionários; e a Secretaria de Agricultura, do Celso Padeiro. Quero agradecer também o conjunto da Administração Municipal, todos os funcionários da Prefeitura, que de uma forma ou de outra estão colaborando para que esse evento aconteça”, concluiu Ivonir.

 

Gallery_big_b1b82d1e79168274fff17ffda09727a6
2º Acampamento Farroupilha trará momentos de integração à comunidade maximilianense.jpg