Dia do Estudante é comemorado com apresentação de peça teatral em Maximiliano de Almeida

Data: 15/08/2018

11 de agosto é a data escolhida para a comemoração do Dia do Estudante, e em Maximiliano de Almeida, os jovens puderam ter acesso à apresentação de uma peça teatral, trazida ao município pelo Grupo Ueba, de Caxias do Sul. O espetáculo foi apresentado por meio do Programa União Faz a Vida, desenvolvido em parceria entre a Administração Municipal e a Cooperativa Sicredi.

Aline Zili, representante do Grupo Ueba, fala sobre apresentação de peça teatral feita para os alunos de Maximiliano de Almeida. “Temos essa linha de trabalho: da comicidade, da reflexão através do riso, para trazer uma mensagem aos estudantes”, relata. O espetáculo apresentado foi “Conto contigo e comigo”. “São três contadores de histórias, que se juntam para contar um pouquinho de histórias universais e trazer uma lição a partir delas”, explica Aline.

O principal objetivo, assim como trabalha o Projeto União Faz a Vida, é voltar os olhares para a importância que a cooperação pode alcançar na vida das pessoas. “A gente faz algumas ligações com a questão da união, da cooperação. Usamos o pessoal da plateia para contar essas histórias e para mostrar que através da colaboração conseguimos fazer um mundo melhor”, conclui Aline.

Gallery_big_9a9eb846f4c480af192fa1255d327691
Dia do Estudante é comemorado com apresentação de peça teatral em Maximiliano de Almeida.jpg