Secretário de Obras de Maximiliano de Almeida comenta sobre trabalho desenvolvido à frente da pasta

Data: 07/08/2018

O programa informativo semanal de rádio da Prefeitura Municipal de Maximiliano de Almeida da última sexta-feira, dia 03 de agosto, contou com a participação do secretário obras, Luimar Macagnan, que falou sobre as condições que se apresentam as estradas do município. De acordo com ele, em uma avaliação geral, a conservação das estradas poderia receber nota oito, já que praticamente toda a extensão está com boas condições de trafegabilidade.

“Em função de ser o inverno, uma estação que chove mais e que dificulta o trabalho da gente, deixamos de fazer o patrolamento das estradas. Estamos trabalhando mais na condição de colocar o cascalho, fazer aquelas partes que estão mais ruins. Claro que sempre vai ter aquele trecho das estradas que precisam de uma atenção maior, mas a gente tem uma situação de controle das estradas”, comentou Luimar. “Num geral, se a gente fosse dar uma nota para a questão das estradas eu acredito que a nota mais certa seria oito, porque temos uma situação de controle das condições de tráfego nas estradas do nosso município”, avaliou.

O secretário citou o acesso à Linha São Roque como ponto que demanda de intervenção de forma mais urgente. “Semana que vem, acredito que vou destinar uma parte das máquinas – pelo menos uma patrola, um carregador e um caminhão – para atender a comunidade da Linha São Roque, que está com um problema um pouco maior na estrada, depende de uma atenção melhor da nossa parte”, declarou Luimar.

O secretário citou alguns números relativos aos serviços executados desde que assumiu a pasta, no início de 2017. Foram colocados 1038 tubos em diversos pontos das estradas do município; os caminhões percorreram 84.776 km; as motoniveladoras trabalharam 2.210 horas; as duas retroescavadeiras trabalharam 3.698 horas; os carregadores trabalharam 3.166 horas e o rolo compactador trabalhou por aproximadamente 800 horas. Nas estradas do município, foram aplicados 1.684 metros de brita nº 2.

Luimar comentou também sobre as boas condições em que se encontra o parque de máquinas e como isso contribui para a realização dos trabalhos de maneira satisfatória. Agradeceu também a colaboração de todos os funcionários da secretaria e destacou a importância da boa vontade de cada um para que a comunidade possa ser atendida com serviços de qualidade.

O secretário finalizou sua fala colocando à comunidade sobre os motivos que levam a Administração Municipal a implantar o turno único na Secretaria de Obras. Esclareceu também que o ritmo do trabalho acaba diminuindo um pouco, porém garantiu que os serviços não deixarão de ser realizados.

A prefeita Dirlei Bernardi dos Santos também participou do programa informativo. Ela agradeceu ao secretário Luimar pelo serviço prestado ao município e enfatizou que, percorrendo as estradas do interior, percebeu o bom estado de conservação que as mesmas se encontram.

De acordo com Dirlei, existem mais elogios do que críticas em relação ao trabalho da Secretaria de Obras. “Andando pelas comunidades do interior, deu para perceber que as nossas estradas estão boas. Existem mais elogios do que críticas. Quero parabenizar o secretário pelo trabalho que a secretaria de obras vem prestando junto ao nosso município”, concluiu Dirlei, ponderando que existem pontos das estradas que precisam receber serviços de maneira imediata.

Gallery_big_0fa9d63e17a78b2476d2fe6725a60455
Secretário de Obras de Maximiliano de Almeida comenta sobre trabalho desenvolvido à frente da pasta.jpg