Precisamos fazer mais com menos, afirma prefeita Dirlei Bernardi dos Santos

Data: 18/07/2018

Falando aos munícipes maximilianenses sobre as formas que estão sendo encontradas para manter em ordem as finanças do Município, a prefeita Direi Bernardi dos Santos afirma que é necessário “fazer mais com menos”. Uma das ações adotadas pelos gestores municipais foi implantar o turno único de trabalho em algumas secretarias.

“Precisamos fazer mais com menos. Eu sempre falo isso: Trabalhar com transparência, ter um foco no que vai se fazer, nada de desperdício de dinheiro público. O momento é de contenção de gastos, mas trabalhar de uma maneira que a gente possa construir um Maximiliano melhor”, resume Dirlei, sobre as premissas básicas que norteiam a Administração Municipal.

De acordo com a chefe do executivo, a adoção do turno de trabalho diferenciado nas Secretarias de Obras e de Agricultura demonstra o compromisso com a manutenção da saúde financeira das contas públicas municipais. “A prova de tudo isso que eu estou falando, que a gente tem que fazer mais com menos, é que alguns dias atrás, a gente teve que reduzir, fazer o turno corrido – das sete a uma da tarde – na Secretaria de Obras e também na Secretaria de Agricultura”, comenta.

Um dos exemplos de esforço que está sendo feito para economizar recursos públicos municipais é o trabalho realizado pela Secretaria de Urbanismo, que concentra suas tarefas em atividades braçais, ou seja, sem utilização de materiais que acarretariam em custos elevados aos cofres do Município. Uma das ações desenvolvidas pela Secretaria é o conserto de pontos de calçamento em ruas da cidade.

A prefeita também fala sobre duas ações que devem melhorar a qualidade de vida dos munícipes: a implantação de guaritas em pontos de espera de estudantes pelo transporte escolar e de trabalhadores que esperam os ônibus que os transportam até as indústrias da região. “As guaritas são uma demanda antiga, que vem há muito tempo, e agora, nesse ano, a gente conseguiu concretizar esse trabalho. Foram construídas cinco guaritas em cinco pontos em que passam tanto o transporte escolar quanto o transporte para os trabalhadores que se deslocam a outras cidades para trabalhar”, destaca Dirlei.

Analisando o contexto geral em que se insere a Administração Municipal, a prefeita demonstra satisfação e alegria ao perceber que Maximiliano de Almeida está conseguindo alcançar o desenvolvimento. “Realmente diminuíram os recursos, tanto estaduais quanto federais, mas mesmo assim estou feliz, dizendo que em Maximiliano nós estamos fazendo as coisas acontecerem”, conclui.

Gallery_big_e1177004faaa2a9e7afd52eb83bd3691
Precisamos fazer mais com menos.jpg