Vice-prefeito de Maximiliano de Almeida viaja a Porto Alegre para acompanhar processo de licenciamento de agroindústrias

Data: 11/07/2018

No programa semanal de rádio da Prefeitura Municipal de Maximiliano de Almeida veiculado na última sexta-feira (06), o vice-prefeito Mauri Rodrigues Branco falou à comunidade sobre viagem que realizou a Porto Alegre. Na oportunidade buscou acompanhar o andamento do processo de liberação dos sistemas de inspeção das agroindústrias do município.

 Com a conquista do selo do SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade), as agroindústrias poderão ampliar as possibilidades de comercialização de seus produtos para além das fronteiras maximilianenses. “A gente teve uma audiência com o Caíque – que é o responsável pelos produtos de origem animal. Conseguimos a confirmação com eles lá que ainda durante este mês estarão vindo fazer as vistorias nas nossas cinco agroindústrias do município que estão aptas a receber o SUSAF, aonde poderão passar a comercializar os seus produtos em todo o estado do Rio Grande do Sul”, comentou Mauri.

O vice-prefeito também esclareceu aos ouvintes que a busca pelo Sistema Estadual de Sanidade acontece desde a gestão anterior, porém os trâmites burocráticos fazem com que o processo seja demorado. “Isso já vem sendo pleiteado desde a gestão da Lenir e do Selso, mas como infelizmente a parte burocrática das coisas é um pouquinho complicada e demorada foi se atingindo passo a passo até que, graças ao trabalho da equipe, de todos, chegamos a um ponto em que a documentação está tudo ok. Esperamos que para as vistorias as agroindústrias estejam dentro do padrão exigido pela Vigilância Sanitária do Estado e que possamos ter essa aprovação do selo do SUSAF”, declarou.

Gallery_big_4cfd119e02dacf8003a8906ee51cf6cf
Vice-prefeito de Maximiliano de Almeida viaja a Porto Alegre para acompanhar processo de licenciamento de agroindústrias.jpg