EMEI Mundo Mágico trabalha atividades que desenvolvem a criatividade dos alunos

Data: 26/04/2018

O trabalho com a educação infantil em Maximiliano de Almeida vem sendo desenvolvido no sentido de instigar a criatividade das crianças. De acordo com a direção da escola, os resultados demonstram que os objetivos vêm sendo alcançados.

“Estamos procurando trabalhar com atividades que desenvolvam a criatividade das crianças, trabalhar com atividades concretas, com brincadeiras. E percebemos que está dando certo, as crianças estão aprendendo, estão se divertindo, os professores estão engajados cada vez mais, estão também participando do pacto pela educação infantil”, resume a vice-diretora da EMEI Mundo Mágico, Liliana Spanholi, sobre a forma como o trabalho com a educação está sendo desenvolvido.

Ainda de acordo com a vice-diretora, neste ano letivo de 2018, os esforços estão sendo direcionados de forma especial aos alunos menores de 03 anos de idade. “A gente investiu mais nos de zero a três anos porque de quatro a cinco anos já está na meta número um do Plano Municipal de Educação, então isso já vem sendo trabalhado desde dois mil e dezesseis, porque está na lei. E com os pequenininhos nós iniciamos um trabalho diferente, um trabalho mais concreto porque eles estão ainda na fase de construir o conhecimento através do brincar”, esclarece.

Além do trabalho desenvolvido pela equipe de educadores e demais funcionários da escola, a família também constitui parte essencial para o bom desempenho do processo de ensino dos alunos. Conforme Liliana, os pais dos alunos da EMEI Mundo Mágico vêm correspondendo às expectativas neles depositadas. “Nós podemos agradecer às famílias da comunidade escolar. São pais muito participativos, eles vêm para a escola e em tudo aquilo que a gente pede para ajudar eles participam, são muito ativos, estão também preocupados com a aprendizagem das crianças. Eles compreenderam qual é a nossa proposta e estão nos ajudando. A família é a base de tudo”, conclui Liliana.

Gallery_big_39c4de2d450f580d462b025e0195fe9a
3 (1).jpg

Arquivos para download